3000k
Fala galera, quem tá aqui escrevendo hoje é o Mac, e eu quero compartilhar com vocês uma arte que fiz para comemorar o nosso marco de 3 mil inscritos no YOUTUBE!
Decidi reinterpretar o conceito mais “amigável e jovial” (para não dizer infantil) dos nossos avatares, e fiz uma arte mais personalizada e com traços bem mais característicos.
Dá para perceber que eu tenho uma “pegada” bem desordenada e “suja”, inundada de hachuras, com traços grossos e arredondados! Eu nunca fui muito fã do realismo, adoro coisas fora do eixo! haha
Aproveitando o gancho, eu queria falar sobre a minha história com ilustrações!
Eu sempre optei por ter um estilo próprio ao invés de me dedicar tanto ao treino técnico, o que aconteceu na maioria das vezes por falta de tempo!
Como eu nunca fiz aula e nem me formei na área, todo meu processo de desenhar foi na tentativa e erro, tentando replicar algumas inspirações!
Por isso, hoje em dia eu procuro estudar muito a parte técnica, para preencher essa lacuna!
E eu acho que foi aí que eu me tornei tão observador kkkk!
Mas nem sempre foi assim… nem sempre eu estive tão ligado aos traços…
Infelizmente, o desenho foi algo que ficou em “esquecimento” por muitos anos da minha vida, já que com os compromissos do cotidiano e os temidos boletos, a atenção acabou sendo desviada…
E fiquei anos sem desenhar.
Porém, os mangás me “salvaram”!
A paixão por mangás é antiga, e começou quando a impaciência de esperar um novo episódio de One Piece ficou forte!
De lá pra cá, comecei a consumir diversos títulos!
E de repente, eu me acostumei com aquilo, e comecei a gostar muito mais da leitura de mangá do que de assistir anime!
E obviamente… ver aqueles traços, a maneira como o mangaká representava a narrativa, que era tão viciante, mesmo sem cores e sem som, começou a cultivar algo na minha mente!
De tempos em tempos, eu sempre pegava uma folha A4 e tentava rabiscar algo, ou até mesmo pegava um guardanapo e um papel toalha enquanto esperava a comida e riscava ali na mesa da cozinha, tentando lembrar, por exemplo, de cabeça, o design dos personagens de Dragon Ball.
E com isso aos poucos percebi que aquilo estava me fazendo falta, desenhar e praticar, era algo essencial para o meu bem estar, logo, recomecei!
Voltei a desenhar aos poucos, focado principalmente no meio digital, pela praticidade! Tanto com a arte vetorial quanto na pixelada (tipo no photoshop).
O que é meio esquisito, né?
Para ser sincero com vocês, eu meio que fiz o processo inverso, recomecei no meio digital, e depois parti novamente para treinar o básico no papel… (todo errado)
Hoje em dia, com o canal, tenho dedicado mais tempo a estudar conceitos básicos, e de fato, estudar a arte de ilustrar.
Por isso sou extremamente grato pela atenção e força que vocês dão ao nosso canal.
Sei que tenho muito a aprender e melhorar ainda, mas com o suporte que vocês dão, isso parece muito mais fácil!
Valeu, galera! Rumo aos 10 mil!