7 curiosidades sobre Street Fighter

Street Fighter é uma franquia da Capcom de grande sucesso no mundo dos games, tendo personagens icônicos e uma jogabilidade bem divertida, tendo conquistado fãs em todo o mundo.

Confiram abaixo curiosidades sobre Street Fighter que provavelmente vocês não sabiam:

1 - Blanka é brasileiro

O nome real de Blanka na verdade é Jimmy, o personagem em questão sofreu um acidente de avião e caiu na Floresta Amazônica, tendo sofrido uma mutação após ter sido exposto a enguias elétricas. 

2 - Blanka é o personagem preferido do produtor de Street Fighter

Ainda falando sobre Blanka, ele é o personagem preferido do produtor do jogo, Yoshinori Ono, sendo assim Ono sempre traz consigo um boneco do Blanka que teria recebido de brinde de um fã em uma viagem às Filipinas, postando regularmente fotos com o boneco em suas redes sociais.

3 - Chun Li poderia ter sido mais fraca

Chun Li foi a primeira personagem feminina introduzida no jogo e logo acabou ganhando uma legião de fãs no mundo inteiro, sendo um dos personagens mais famosos de Street Fighter.

Yoshiki Okamoto, criador de Street Fighter, chegou a cogitar uma mecânica para o jogo meio inusitada, segundo ele a ideia era que a barra de vida de Chun Li fosse mais curta do que a dos outros personagens, já que "as mulheres não são tão fortes", porém, Akira Nishitani, designer do título, não aprovou a ideia e ela acabou sendo descartada. 

4 - Os lutadores da abertura possuem nome

Ao iniciar Street Fighter 2 é apresentado dois lutadores em sua abertura, até então ninguém sabia quem eram, porém a Capcom revelou essa informação 25 anos após o lançamento. O lutador negro se chama Max e o lutador loiro se chama Scott.

Uma curiosidade é que o Max aparece como um dos personagens de fundo na fase High Roller Casino de Street Fighter V. 

5 - Mudança de nome de personagens

O lutador Balrog é claramente inspirado no famoso ex-lutador de boxe, Mike Tyson, e o nome original do personagem era Bison. 

A Capcom, temendo algum tipo de processo pelo uso da imagem do atleta, trocou os nomes em sua versão americana, sendo assim Bison no Ocidente é conhecido como Balrog, além de outros personagens que teve seus nomes trocados. 


6 - Personagem brasileira pode ter sido inspirada na família Gracie

A personagem brasileira Laura Matsuda, do jogo Street Fighter V, tem uma história muito semelhante com a da família Gracie. Segundo o jogo, o avô de Laura criou um novo estilo de luta chamado Matsuda Jiu-Jitsu, sendo o objetivo da personagem defender o legado da família internacionalmente. 

Os Gracie são conhecidos por terem criado o Jiu-Jitsu brasileiro e levado ao mundo essa arte, tendo até uma mulher na família que lembra muito a personagem Laura, a Kyra Gracie, campeã mundial de Jiu-Jitsu.

7 - Tiveram dois jogos baseados no filme

O filme de Street Fighter foi lançado em 1994 e estrelado pelo ator belgo Jean-Claude Van Damme, tendo sido um fiasco nas críticas. 

Tendo visto o sucesso de Mortal Kombat, os produtores da versão arcade de Street Figher The Movie decidiram fazer um jogo mais independente da franquia original, a começar no visual, já que os personagens têm a mesma aparência do filme. Existia também uma versão para consoles do jogo, dessa vez produzida pela Capcom e tendo um estilo mais parecido com a franquia original. 

CANAL DO YOUTUBE
FILMES E SÉRIES
Painel de Filmes e Séries - Gears Painel de Filmes e Séries - John Wick Painel de Filmes e Séries - The Witcher Painel de Filmes e Séries - None
CURIOSIDADES
ANÁLISES