Análise de Hi-Fi RUSH - A grande surpresa do Game Pass!

Jogos cinematográficos são legais, porém muitas vezes só queremos sentar na cadeira e jogar algo que não necessite passar uma ideia de cinema, algo que não tenha vergonha de ser um jogo de videogame em sua maneira mais simples, se preocupando principalmente em trazer diversão, com gráficos bonitos, ótima gameplay e uma dose de humor bem cativante.

É justamente com isso que Hi-Fi Rush, jogo desenvolvido pela Tango Gameworks e publicada pelo Xbox Games Studios, cativou os jogadores depois de uma surpresa bastante agradável vinda do evento Xbox e Bethesda Developer Direct, em que o título foi lançado "do nada", logo após seu primeiro anúncio, sem qualquer tipo de marketing prévio, sendo uma ideia que deu muito certo para o game.

Hi-Fi Rush tem uma jogabilidade bastante única, sendo um jogo do gênero hack and slash com ritmos, sendo assim a música está totalmente ligada com o gameplay, ao atacar o jogador deve seguir um ritmo, que são indicados de diversas maneiras, já que o cenário todo fica "dançando" conforme a música, tudo bem sincronizado, porém o jogo não exige o jogador acertar os ritmos com maestria, então quem não é bom nisso não precisa ficar preocupado.

Acertando os ataques logo em seguida há os batidões, que seria a finalização do ataque, em que o aparece um círculo se fechando na tela e o jogador tem que apertar o botão de ataque na hora exata, sendo recompensado com itens, que são dropados, e um maior dano no golpe.

Entre os itens há o de cura, para recuperar o life do personagem, mas há também um bem interessante que ajuda a preencher o especial, sendo o que tanto ataques comuns quanto especiais é possível comprar na loja com as moedas que o jogador vai coletando no jogo, sendo assim a gameplay não fica repetitiva porque é possível sempre várias com ataques novos, o que funciona muito bem.

Além dos ataque há o parrying, em que apertando B na hora exata o jogador pode se defender dos inimigos, há também alguns inimigos que possuem um ataque final em que o jogador precisa se defender para se livrar, e é tudo baseado no ritmo, então exigirá a pessoa acertar o timing perfeito, isso ficou muito bacana.

Sobre a jogabilidade, esse é pra mim o ponto mais forte do jogo, não há o que criticar.

Os gráficos são bem simples mas muito bonitos, o estilo cartunesco foi feito com muito carinho pelos desenvolvedores, parece mesmo que você está jogando um desenho animado, além disso os personagens no geral são bem interessantes, com visual bastante único cada um deles.

As músicas são incríveis, com músicas licenciadas e originais, capricharam muito nesse aspecto, e como a gameplay é voltada com a música este é então um elemento muito importante pro jogo. As batalhas contra chefes se tornam mais divertidas ao som de Nine Inchs Nails, por exemplo.

E por fim o fator replay também é muito bom, pois ao zerar você desbloqueia um novo nível de dificuldade, chamado "Mestre do Ritmo", ainda mais difícil do que o "Muito Difícil". É possível também comprar roupas para os personagens, desbloquear novos ataques e especiais e também imagens no mural do jogo, com informações bem interessantes sobre os personagens.

Além disso, há também portas que são desbloqueadas, escondidas nas fases, em que você pode explorar depois que zera, apresentando algum desafio para o jogador enfrentar. E por fim há o modo "Torre rítmica" em que o jogador pode tentar um desafio de derrotar vários inimigos em um limite de tempo, cada vez que consegue um desafio aparece outro ainda mais difícil.

No final Hi-Fi Rush acaba sendo um jogo bastante completo e bem feito, vale a pena conferir!

9.5/10

CANAL DO YOUTUBE
FILMES E SÉRIES
Painel de Filmes e Séries - Gears Painel de Filmes e Séries - John Wick Painel de Filmes e Séries - The Witcher Painel de Filmes e Séries - None
CURIOSIDADES
ANÁLISES